A atividade “Trabalhando com Hyper Docs” envolveu estudantes de Questões Contemporâneas do Ensino Médio.

O projeto consistiu na elaboração de temáticas de Atualidades a partir da metodologia Brandstorm que, apresentada em aula teórica, permitiu aos educandos utilizarem esse instrumento de Análise e Produção para chegarem aos temas que iriam desenvolver os conteúdos.

Em um segundo momento, os alunos iniciaram pesquisas com o objetivo de criarem Documentos Digitais em formato Hyper Docs.

Após reunirem todos os dados a serem sistematizados, os educandos participaram da Oficina “O que são Hyper Docs?”, oportunidade em que tomaram conhecimento sobre esse modelo de documento e as possibilidades de se trabalhar a apresentação de trabalhos acadêmicos de modo integrado e articulado.

Como forma de promover a reflexão sobre as temáticas desenvolvidas e a socialização dos resultados obtidos, os educandos se reuniram para debater e analisar não apenas as temáticas abordadas, como também, os formatos de Hyper Docs utilizados pelos colegas, sugerindo inovações e possibilidades de apresentação desses conteúdos.
Saúde Mental: https://docs.google.com/document/d/1_vAnIrTbP04gt9dBhnIaw7OCmU5gQaL9EirtA3BPFEY/edit?usp=sharing
A Falta de Investimento em Pesquisa Brasileira:https://docs.google.com/document/d/1q_2CAbkqqr5RsZfYD1fXDaMo0iGCeuccE_lg5uuQw4o/edit?usp=sharing
Pretos e Indígenas: https://docs.google.com/document/d/1rsIUMUsnT50y6C2jT1zfIRRibaVhMFOtZ_pz-rHTrKM/edit?usp=sharing
Violência Policial: https://docs.google.com/document/d/197BWPwcUGS40OAYm6Wv6vk8qpyJwLus8PbFmhOWProc/edit?usp=sharing
Exploração Infantil:https://docs.google.com/presentation/d/1vWdsYEf_nZk8RNbh_Gen4CwSntN9vo3OsmKyglSn6zg/edit?usp=sharing
Impacto Psicológicos das Mídias: https://docs.google.com/presentation/d/1Hb0V3yGLXiJSRQK6RcwPm7h3oArfMb8JL3EMtV2TcRI/edit?usp=sharing
O Aumento da Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres: https://docs.google.com/presentation/d/1KJ4XmBltns_DvNs8T5_gpt_pudnzbqzDDfwWOcBpYbo/edit?usp=sharing
0 0 vote
Article Rating