Os estudantes que se destacaram neste ano letivo serão recompensados com bolsas de até 80%!

Há mais de 10 anos, no Colégio Piaget, a orientação pedagógica orgulhosamente elenca os alunos que foram os Destaques naquele ano. Com o fechamento do último bimestre, o desempenho em todo o ano letivo é avaliado e os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental I a 2ª série do Ensino Médio, que tiveram melhor aproveitamento são destacados em nossa comunidade escolar.

Um processo cuidadoso que envolve toda a nossa equipe pedagógica acompanha os 4 bimestres e também o fechamento da média global entre as turmas, avaliando as notas, a participação em aulas e o desempenho nas avaliações de forma geral para consagrar os Alunos Destaques. Com isso, o Piaget consegue oferecer um incentivo em forma de bolsas de estudo para que os alunos e suas famílias sejam beneficiados.  O 1º lugar dos Destaques é beneficiado com uma bolsa de 80% de desconto e o 2º lugar com 40% de desconto nas mensalidades do próximo ano.

Esta tradição está alinhada à uma formação integral, que tem como objetivo reconhecer todo o comprometimento, a solidariedade, o crescimento pessoal que vem da atuação dos alunos destaques. O objetivo é criar uma cultura de excelência acadêmica e formar nossos estudantes de forma integral, ou como destaca a Diretora Pedagógica, Silvana Franco, “fazer com que o aluno seja estimulado durante o ano todo a participar, a ter comprometimento e boa atuação acadêmica”. 

Além do Destaque Acadêmico, o Piaget também reconhece dentre os alunos o Melhor esportista (nas categorias masculinas e femininas), destaque em Responsabilidade social (que reconhece atividades diversas da disciplina de Ações Transformadoras, junto com a professora Lilian). Todos os Alunos Destaques recebem certificados e medalhas, mas a bolsa de estudos é concedida apenas aos Destaques Acadêmicos. “A competição é importante, mas para gerar superação de si mesmo e crescimento pessoal, e não para deixar os outros para trás e gerar perdedores”, comenta o Diretor-Geral do Piaget, Harlei Florentino, “a competição saudável gera bons incentivos para todos”, conclui.

Na 3ª série do Ensino Médio, por ser o último ano da escolarização, os alunos Destaques recebem – além dos certificados e medalhas – prêmios como caixinhas de som e fones wireless como forma de reconhecimento de seus desempenhos acadêmicos. 

“Tenho alunos que estão desde sempre buscando a bolsa, que se mantém como alunos destaques todos os anos. Participam de diversas atividades, se envolvem em tudo o que for possível, desde a entrega de tarefas à grupos de estudo e discussão na escola. Para nós – é ótimo ter um aluno 100% presente!”, conta Silvana Franco.