O Piaget está 100% online. Todos os alunos e professores juntos. Nosso ano letivo está em pleno movimento!

Caras famílias,

Desde o dia 19/03/2020, estamos, juntos, de um jeito novo, evoluindo a cada dia, com uma proposta sólida, dinâmica e única. Somos uma equipe de eternos aprendizes em movimento, atuando com seriedade e criatividade. Nossos professores e alunos interagem a todo momento a partir das aulas virtuais, mantendo uma rotina e vínculos afetivos.

Conheça como nos preparamos para essa nova forma de educar:

Janeiro de 2019

Iniciamos uma  intensa formação em parceria com a Google, buscando  outras formas de fazer uma educação significativa, motivadora e alinhada com as atuais oportunidades que a tecnologia proporciona. Nossa equipe mergulhou em uma grande capacitação em parceria com a Google for Education.  Esse aprendizado vivenciado com os alunos durante o ano de 2019, gerou novas estratégias de aulas em tempo real, através das ferramentas existentes dentro da Google, proporcionando aos nossos alunos o máximo de aproveitamento nas atividades dentro e fora da sala de aula. Nossos professores, de todos os segmentos, foram capacitados e receberam certificações Google. Muitos se tornaram multiplicadores, compartilhando seus conhecimentos para outros professores. Nossa estrutura digital foi ampliada com novas antenas e cabos de fibra óptica de última geração para possibilitar que todas as ferramentas digitais fossem usadas, simultaneamente, por alunos e professores.

Janeiro de 2020

Recursos Digitais ampliam as possibilidades 

  • Geekie + Google for Education + Chromebooks

No início de  2020, fomos além! Oferecemos recursos tecnológicos avançados aos alunos e, muito mais do que isso, plantamos e desenvolvemos uma cultura digital positiva visando uma aprendizagem significativa.

Após uma série de treinamentos com nossa Equipe Pedagógica, foi implantado o uso da plataforma Geekie One, que oferece conteúdo atualizado, digital e flexível de todas as disciplinas. A plataforma atende alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A união da Geekie One com todas as ferramentas Google, transformaram o processo de ensino aprendizagem mais motivador para alunos e professores, facilitando diálogos e o desenvolvimento de nosso projeto pedagógico  que acontece na sala de aula e também por meio de aulas digitais.

  • Chromebooks Samsung 

Desde o início do ano letivo, todos os nossos alunos, do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, receberam, gratuitamente,  chromebooks Samsung, que fazem parte do material pedagógico individual. Esse dispositivo mudou a sala de aula do Piaget, intensificando a participação e interesse do aluno.

Março de 2020

Desde a orientação de fechamento das escolas, devido ao COVID-19,  experiências desafiadoras estão nos transformando! Estamos, agora, mais juntos do que nunca, só que cada um em sua casa.

O Ministério da Educação – MEC – autorizou, a partir do dia 18/03/2020, a substituição de aulas presenciais por aulas no formato à distância (EAD), que denominamos como aulas virtuais.

Essa nova realidade, nos estimulou a ampliar nossa estrutura de aulas virtuais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com um cuidado especial para esta faixa etária,  estreitando a comunicação com a família, firmando nossa parceria nesta jornada.

Abril de 2020

Não antecipamos as férias de julho, pois nossas ferramentas tecnológicas e a trajetória de aprendizagem com os alunos estão em ritmo produtivo e significativo!

As aulas virtuais, a interação de alunos, professores, gestores e o currículo que foi planejado, estão acontecendo. Antecipar as férias significaria desmotivar a comunidade escolar e quebraria esse  momento positivo de aprendizagem, escuta ativa e proximidade que vivemos nesse novo cenário de distanciamento social.

Se os alunos não podem estar na escola, a Equipe Pedagógica do Piaget está pronta para estar nas casas dos alunos, virtualmente! Estamos, diariamente, trabalhando para adequar o planejamento de cada ciclo de acordo com as diretrizes dos órgãos da educação: Secretaria Estadual de Educação e Conselho Estadual de Educação.

Abepar e Grupo OEP 

Também estamos seguindo as orientações da Abepar, Associação Brasileira de Escolas Particulares, que dissemina as boas práticas pedagógicas e de gestão dentre as maiores escolas da cidade.

As três escolas do Grupo OEP (Colégio Oswald de Andrade,  Colégio Elvira Brandão e Colégio Piaget) aproveitam o difícil momento para trocar e compartilhar práticas de aulas virtuais entre professores e toda Equipe Pedagógica.

Parceria, vínculos e valores 

Somos gratos pelo grande empenho e entusiasmo de nossa equipe. Somos gratos pela confiança das famílias.

Somos gratos pela parceria com contribuições e relatos dos alunos, famílias e educadores que estão 100% conectados, criando novas formas de mantermos os vínculos e laços que nos unem.

Atenciosamente,

Direção Geral