Estamos passando por um momento muito difícil com essa pandemia do Covid-19, e o Colégio Piaget trouxe uma nova forma de aprendizado a distância para nossos alunos e o resultado está muito satisfatório!

Confira o depoimento da família Fiorini e da família Almeida:

  • Família Fiorini:

“Parabéns pelas medidas que o colégio vem adotando! Principalmente por pensar em seus colaboradores, uns mais expostos, outros menos, porém, todos no mesmo barco. Até breve (presencialmente) com a graça de Deus!”

  • Família Almeida:

“Vou contar um pouco pra vocês da experiência que estou tendo com o Piaget.

Tenho 2 filhos no Piaget, a Maria Eduarda Almeida do 8º ano e o Gustavo Almeida do 2ºano.

Quando foi anunciada toda a situação, no sábado dia 14/03 , pensei, meu Deus.. Como vai ser? O que será que o Piaget vai fazer para os que alunos não sejam prejudicados no ano letivo? Pensei principalmente nos pequenos na fase de alfabetização.
Vão ficar todo esse tempo sem aula? Como vão recuperar o tempo perdido?Qual a estratégia que o Piaget vai usar para que os alunos não sintam o impacto da situação que vamos passar, porque a situação é grave. Ia parar tudo e sabe lá quanto tempo isso ainda duraria.

Medo, incerteza, insegurança de como tudo isso seria. E ainda pra piorar eu ia ter que sair todos os dias pra ir trabalhar. Confesso que isso me preocupou bastante.

Se o Piaget não estivesse preocupado com nossos filhos simplesmente eles antecipariam as férias e quando chegasse em julho teriam aula normal, mas não, o Piaget com seu diferencial e sua competência fez o correto..
não deixaram os seus alunos sem aulas, sem matéria , sem conteúdo.
Mas como? O que seria feito? Que atitude o Piaget tomaria?

Ai vem o Piaget e simplesmente surpreende real. Para ter uma ideia no dia 17/03 já estava com atividade na agenda EDU e no mesmo dia enviaram um comunicado de como seria o acesso ao CLASSROOM e no dia 18/03 já tinha atividades e um outro comunicado de como seriam os horários e que os alunos teriam aulas diariamente como se estivessem em sala de aula. Foi tudo muito rápido, tudo imediato e eu imagino como se dedicaram para acontecer isso na rapidez que aconteceu.

Fácil para os pais com certeza não foi, sou um exemplo de que não foi mesmo. Mas assim como o Piaget se dedicou se esforçou os pais também teriam que estar juntos nessa com eles. Porque nessa hora um ia precisar da ajuda do outro e diante de tudo que estava acontecendo todos teriam que ter muita paciência, pois toda mudança é difícil.
Imagina eu ainda tendo que trabalhar e ter que chegar em casa depois de um dia inteiro de trabalho estressante , preocupada com tudo que estava acontecendo e ainda dar a assistência para meus 2 filhos, acredito que a direção, a coordenação, os professores e toda a equipe Piaget estava na mesma situação , talvez um pouco diferente ,ainda mais preocupados sem ter a certeza que atenderiam a todos os pais e alunos, sem nenhuma experiência de como fazer. Mas uma certeza eles tinham, que iam fazer o melhor e se dedicar ao máximo para tudo dar certo, sem que ninguém saísse prejudicado e assim foi feito.
Porque nessas horas é fácil colocarem toda a responsabilidade no colégio, então imagina a pressão que a equipe passa e imagino que está passando.

Resumindo: não está sendo fácil para ninguém. Porque tudo é novo, novo para os pais para os alunos e principalmente para o Piaget, pois ninguém imaginaria que isso poderia acontecer, e mais uma vez o Piaget com todo seu diferencial e competência conseguiu superar todas as expectativas.

Vejo como todos os professores e coordenadores principalmente a Elaine que cuida dos pequenos estão se dedicando ao extremo para que saia tudo perfeito e com muita responsabilidade, porque não é de qualquer jeito que estão fazendo até voltar à normalidade, estão fazendo pra valer, para que depois não tenham que voltar na matéria e que cumpram a carga horária nesse período.. Os maiores são mais fáceis de se adaptarem, pois já têm um pouco de experiência com isso, no caso a Maria Eduarda está totalmente adaptada, sem nenhuma dificuldade e também se tivesse tiraria todas as dívidas com os professores como se estivessem em sala de aula, mas os pequenos não, então imagino que não está sendo fácil para os professoras para os coordenadores que são responsáveis pelos nossos filhos, porque foi uma mudança de um dia para o outro.

Vejo também a dedicação dos professores nos vídeos feitos para os alunos, porque imagina ter que fazer um vídeo pra entreter os alunos ainda mais os pequenos, inclusive vi um vídeo da Pro Luana e achei sensacional, muito criativo, achei um máximo.
Porque eles não entendem porque estão em casa e ainda por cima ter que fazer lição, e ter aula, isso o Gustavo me questiona todos os dias… rsrs

Os vídeos da Pro Áurea (que é muito competente no que faz e realmente gosta do que faz, faz com muito amor) a Teacher Martha, a pro Paty ( que é uma graça e muito atenciosa com os pais e os pequenos e que está online o tempo todo pra tirar todas as nossas dúvidas) e dos demais são todos sensacionais.

E o que me fez expor minha opinião é que realmente o colégio Piaget me surpreendeu de verdade, com toda sua competência sua dedicação seu esforço seu imediatismo (que é um dos pontos mais importantes) principalmente nesse momento pra resolver toda a situação. São pessoas totalmente humanas, ainda mais no momento que estamos passando e é para essas pessoas que dou o maior valor, porque eu percebo que estão preocupados com os nossos filhos e não em só receber os valores das mensalidades, porque eles não tinham obrigação nenhuma de fazer tudo o que estão fazendo.

Inclusive conheço outros colégios que não estão fazendo a metade que o Piaget está fazendo.

Quem me conhece sabe que não sou de puxar o saco de ninguém e se estou expondo minha opinião é porque é totalmente verdadeira.

O trabalho que o Piaget está fazendo deu tão certo que meu marido chegou a comentar que poderia até fazer um dia da semana dessa rotina em casa.. rs

E digo mais, se é um boleto que vou pagar com gosto é o boleto do Piaget, esse sim. Deixo de pagar os outros boletos devido à situação que estamos passando, mas do Piaget eu faço questão.

Espero que tudo isso passe logo e sirva de experiência para todos nós.

Agradeço a Elaine, a Silvana , os professores, o pessoal da informática e a todas as outras pessoas envolvidas nesse processo, pelo esforço pela dedicação que estão tendo, porque além de serem profissionais competentes estão passando o que todos estão passando, pela mesma situação, situação essa que está fazendo todos sofrerem, sem saber o certo que vai acontecer e quando tudo isso vai acabar.

O importante é que os alunos do Piaget e os pais estão tendo toda a estrutura todo apoio que precisam nesse momento.

Cristiane de Andrade Almeida
Mãe dos alunos do Piaget”

O Colégio Piaget agradece todas as palavras!