Estudantes de 21 escolas participarão com o Piaget do maior evento esportivo entre escolas da Zona Norte de São Paulo.
Nesta segunda-feira (23/09), o ginásio do Piaget recebeu sua primeira grande atividade após a reforma: a cerimônia de abertura da Copa Piaget!

O Início da Copa Piaget

O evento, que neste ano tem a temática Reinventar, foi inaugurado com uma fala da estudante Isabela Ferrareze do Ensino Médio.

Pensando nesse tema, ex-alunos que são esportistas e atletas, foram convidados para falar sobre como se reinventaram dentro de suas profissões: Rodrigo Bellão, auxiliar técnico da categoria sub-17 do Sport Club Corinthians Paulista, e Leonardo Ballestero, goleiro da modalidade Futset.

Ambos contaram sobre suas trajetórias, ressaltando as escolhas e caminhos percorridos para chegar ao reconhecimento que atingiram em suas carreiras. Rodrigo relembrou os tempos de estudante no Piaget, trazendo uma medalha de uma competição escolar e uma outra, de Vice-Campeão brasileiro sub-17, ressaltando como ambas foram igualmente importantes em sua trajetória, simbolizando as metas e os objetivos que vêm alcançando em vários momentos de sua vida.

A cerimônia seguiu emocionante com apresentações de dança e canto, envolvendo estudantes do Ensino Fundamental e até seus familiares, como foi o caso da participação de André Riva, que se apresentou com sua filha Júlia Riva. Nossos patrocinadores também forneceram alguns brindes que foram sorteados e distribuídos entre a plateia.

Por fim, as delegações das escolas se apresentaram para fazer o Juramento do atleta e acompanhar o acendimento da pira da Copa Piaget pelo atleta Leonardo Ballestero! A tocha foi conduzida pelos goleiros da equipe do Piaget, em homenagem a todos os goleiros que se reinventam a cada gol.

A cerimônia foi finalizada com a fala de nosso diretor Harlei Florentino, que declarou aberta a XXIII Copa Piaget e desejou a todos os atletas um ótimo desempenho!

Confira abaixo uma galeria especial da XXIII Copa Piaget:

Tabela de jogos Copa Piaget