O Currículo de Ensino Fundamental II e Médio trará inovações no próximo ano: aulas de Educação Digital!

O Piaget está buscando as parcerias e projetos mais inovadores para ampliar as possibilidades de aprendizado significativo de nossos alunos. Uma destas parcerias, que já foi apresentada à nossa comunidade, é com a Geekie e se estenderá também para uma nova disciplina: Educação Digital!

geekie em aula

geekie em aula

Em 2020, não apenas passaremos a utilizar a plataforma Geekie One como material didático, mas também estenderemos esta parceria com a implantação da disciplina de Educação Digital para todas as turmas de Ensino Fundamental II e Médio. A disciplina virá de encontro com outros projetos que já trabalham a temática nas salas de aula do Piaget, mas que agora encontrarão um momento dedicado na rotina dos alunos para tais discussões.

“A questão da educação digital é um dos temas mais importantes da atualidade. É um desafio e um compromisso que a escola e a família devem assumir. O Colégio Piaget tem essa consciência e já pratica a educação digital em seu currículo há muitos anos. No entanto, queremos ir mais longe, por isso oferecemos a disciplina Educação Digital em 2020 para os alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio”, defende do diretor Harlei Florentino.

Assuntos como vício em tecnologia, fake news, padrão de beleza e segurança e privacidade serão tratados nestas aulas de Educação Digital. O objetivo do curso é propor a reflexão e posição diante das diferentes situações que envolvem o mundo digital.

O curso será orientado também por materiais no Geekie One, contendo capítulos que têm como eixos estruturantes a Mediação e Intervenção sociocultural, assim como a Investigação Científica. Práticas ativas também serão utilizadas para estimular o engajamento e a integração dos alunos em discussões ricas e transparentes em um ambiente de acolhimento!